sábado, 21 de dezembro de 2013

TwitLonger

sounadessa

Lari @sounadessa

20th December 2013 from TwitLonger
Nunca leio os comentários dos sites que liberam notas e matérias sobre Nasser e Andressa. Acho desnecessário. Todas as vezes que li me deparei com a maldade humana, gente sem coração mesmo, gente que não sabe o poder que as palavras têm.
Mas, na última semana, decidi ler para entender tudo o que estava acontecendo, até como uma forma de tentar proteger os meus e minimizar, da forma que eu pudesse, tudo que estava acontecendo. Vi que muitas pessoas ironizaram o fato do Casal Nadessa ter muitas fãs mais velhas (lógico que eles não falaram dessa forma!).
A constatação feita como crítica me fez pensar e, de fato, é verdade. Muitas fãs Nadessa não são menininhas, não são adolescentes leitoras de Capricho. Temos na nossa "família", pessoa maduras, que já viveram várias das experiências boas e ruins que a vida pode oferecer. E pensando mais, consegui perceber o quanto isso é bom. Explico.
Lembro de uma pesquisa, dessas norte-americanas, que saiu há alguns anos, que confirmava que as pessoas de mais idade são realmente mais sábias, "no sentido de saberem como administrar os conflitos humanos e em aceitar as incertezas inevitáveis da vida". É isso. São pessoas que sabem que contos de fada não existem, que a vida é difícil, que somos criticados o tempo todo por um sociedade vazia, mesquinha e, em sua maioria, muito machista. As pessoas "com mais idade" sabem que é preciso ser muito forte para chutar tudo pro alto e decidir viver independente do que vão pensar de você. As pessoas "com mais idade" sabem que hoje em dia é raro encontrar alguém que demonstre seus sentimentos, que chore, se emocione, sem medo de parecer ridículo, sem medo de virar piada.
Li recentemente um livro chamado "Antes de Partir". Nele, uma enfermeira que trabalhou anos cuidando de idosos, conta os principais arrependimentos dessas pessoas quando estavam prestes a morrer. E um dos arrependimentos mais citados durante todo o livro era "o de não ter tido coragem de fazer o que realmente queriam", ou seja, de terem vivido uma vida que os outros esperavam que vivessem.
Acho que é isso que nos une como fãs: como não amar duas pessoas tão novas, que não precisaram esperar a "idade" chegar para tomarem as rédeas de duas vidas?
Responderia aos comentários dos sites assim: Sim, muitas pessoas mais velhas são fãs Nadessa, porque essas entendem tudo que está nas entrelinhas, tudo o que é dito entre os olhares, tudo que uma edição não conseguiria mostrar. Porque só corações bons são capazes de enxergar toda a beleza dos detalhes dessa história de amor.
Aos mais novos que fazem parte dessa família, só o meu orgulho. Isso significa que vocês não precisaram esperar os anos se passarem para adquirir uma saber que pode mudar o nosso destino. Vivam. Amem. Tenham coragem de mudar tudo. E caso se arrependam, mudem de novo. Só não deixem de fazer nada por medo dos que estão aí, só esperando um vacilo para apontar o dedo e dizer "eu avisei". Se seremos criticados sempre, então que isso aconteça por pura inveja da nossa FELICIDADE.
Todo o meu orgulho para o nosso casal. Só orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário