
Para que todos conheçam este projeto gostaria de contar uma historinha pra vocês, ela é breve... Acreditem.
Como toda história ela começa assim:
Era uma vez...
Uma menina, que sonhava em transformar o mundo em um lugar melhor, onde os sentimentos do amor e da solidariedade estivessem em todas as ações.
Neste lugar, muito lindo, não existia tristeza, todos os seres humanos compartilhavam uns com os outros suas vidas, com o tempo percebeu que era uma tarefa muito difícil, que o lugar ideal não existia.
Desiludida, parou de sonhar, e partiu para enfrentar a realidade da vida.
Conheceu o amor e casou-se, a maternidade completou o ciclo.
Em meio a tudo que parecia felicidade, uma tristeza ainda permanecia em seu coração, eram as lembranças de um sonho não concretizado, que esquecido no tempo ainda teimava a vagar em seus pensamentos.
Em muitas horas se perdia questionando a desistência de seu sonho, e encontrava como resposta a pouca experiência e a juventude da época.
Mas logo seus pensamentos a interrogavam:
E agora?
Afinal de contas crescera, o que a impedia de realizar seus sonhos?
Seus filhos estavam criados, o marido aposentado, e seu tempo dividido entre os afazeres domésticos e os cuidados com os familiares.
Em meio à dúvida, aquela jovem senhora, conheceu dois jovens que contagiaram seu coração, e despertaram seu sentimento mais profundo: o sonho de infância... então resolveu arriscar.
Mas por onde começar?
Como mudar o mundo?
Logo a experiência falou mais alto, e a resposta ela obteve.
Não tenho a capacidade de mudar o mundo, mas posso transformar o meio em que vivo, distribuindo todo o amor que adquiri ao longo da vida, darei alegria e um abraço de paz a todos aqueles que cruzarem o meu caminho.
Com este pensamento, e inspirada nesses dois jovens, o Projeto Nadessa surgiu, concretizando o sonho daquela garotinha.
Parcerias surgiram, com um grupo de amigas: Ana Paula, Marilia, Valdineide e Patrícia se propuseram, sem pretensão de resolver os problemas do mundo, suavizar o sofrimento e provocar momentos de felicidade a todos aqueles que precisassem de apoio e atenção.
Os problemas, que ao longo do percurso surgiram, foram logo substituídos e transformados em experiências, porque o desejo e o propósito eram maiores, e aprimora-los tornou-se a missão diária.
Hoje o Projeto Nadessa se apresenta a vocês, pedindo desculpas pelo que deixamos de fazer. Acreditamos que a perfeição é impossível, pois sempre haverá alguém que exige um pouco mais, mas não desistiremos.
Desejamos que todos saibam que o sonho daquela menininha, hoje é compartilhado por uma equipe, que acredita que é possível, e graças ao apoio e carinho dos jovens Nasser Rodrigues e Andressa Ganacin o sonho se transformou em realidade.
Aproveitamos o momento para agradecer:
• Nicole Bahls, que sensibilizada pela causa aqui está para prestigiar nosso evento;
• Rodrigo da R7 e toda a sua equipe, que abraçou o Projeto assim que entrei em contato;
• Elisane Tavares que coordena este lindo Projeto Semeando Amor e Transformando Vidas; Henrique Barbosa pela prontidão, profissionalismo e carinho;
• A Direção e funcionários da Casa de Apoio Santa Tereza, parceira deste primeiro evento, pela acolhida, disponibilizando sua atenção quando a solicitávamos.
Por fim, agradeço a esse grupo numeroso de fãs que intitulamos Família Nadessa, que enviaram suas contribuições, divulgaram o evento e torcem pelo nosso êxito.
Desejo que cada um de vocês receba o nosso amor e a nossa felicidade, e mesmo não tendo conseguido mudar o mundo inteiro, aquela garotinha, que hoje cresceu, está satisfeita em vê-los felizes, mesmo que seja por alguns instantes.
Aos assistidos pela Casa de Apoio Santa Tereza, aos familiares dessas crianças que nos ensinam a viver, digo: acreditem, não percam as esperanças, nada é perfeito, mas se tivermos fé e perseverança podemos sim mudar a nossa realidade.
O Projeto Nadessa acredita que o amor é a única coisa que cresce na medida em que se reparte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário